top of page

Retomada da economia pede Seguro Garantia


Nós sabemos que apólice é um instrumento que garante algo a alguém, passando assim o risco para frente e deixando-o mitigado, tornando mais leve, protegido. Para tanto, a consultoria do profissional qualificado é, e sempre será, o diferencial competitivo a ser notado pelo cliente em qualquer tipo de seguro ofertado.

Estamos em uma retomada, deixando os momentos de aflição e pesar para trás. “Vai passar”, essa foi a promessa que fizemos todos os dias, e agora podemos crer que esteja realmente passando.

Como dizem, o show não pode parar, profissionais do mercado de seguro, devem então, se dispor a observar o mercado em geral, nos setores econômicos, políticos e sociais. Então, ao que se diz respeito ao setor econômico, veremos que há aqueles que conseguiram enfrentar bem a crise econômica e se manter aberto, aqueles intermediários que estão na luta com seus financeiros para restabelecerem economicamente e na outra ponta os que fecharam os seus negócios. Mas para todos os tipos de negócios, quando houver contrato, poderá existir um seguro garantia.

Treinamentos, ofertas, prospecções, são atitudes de corretor de seguros, ainda mais em um produto que está em sua crescente e precisa de cada vez mais ser divulgado. Esse é um dos objetivos do SINCOR GO. Propor aos corretores de seguro oportunidades de mercado para levantar negócios.

Para aqueles que não trabalham com o produto, seguro garantia é um instrumento fácil, que pela análise de crédito do tomador oferta limites em diversas modalidades,

atendendo diversos setores tanto público (licitações) quanto privado (contratos de execuções), na sustentação dos contratos firmados. Está sendo amplamente ofertado. Este ramo de seguro possibilita que todo o tipo de empresa substitua garantias reais como caução e fiadores, por apólices, nos processos de concorrências, licitações, contratos e/ou processos judiciais.

Isso significa que os negócios serão concretizados com mais proteção, fluidez, e praticidade. Tendo consigo uma vantagem em maior eficiência para solucionar divergências entre segurado e tomador, garantindo inclusive a indenização ao segurado em descumprimento das cláusulas contratuais.

Ao se pensar em retomada da economia, aliada a garantia de entregas e cumprimentos das obrigações contratuais, vem em mente a única questão que vale a pena buscar responder, “Será que meu cliente conhece o produto?”. Talvez conheça, e esteja até comprando, o que vale agora é a oferta da fidelização, se o corretor parceiro é aquele atua no mix de produtos de um segurado, este é sem dúvidas um bom produto a oferecer.



Nicolas Magalhães

Corretor de Seguros

26 visualizações0 comentário
bottom of page