top of page

CONQUISTA!

GOIANIA CONFIRMA ISS DE 2 % PARA OS CORRETORES DE SEGUROS.



Temos a satisfação de compartilhar com vocês uma conquista histórica para a nossa categoria, fruto do trabalho constante e ininterrupto realizado pelo SINCOR-GO em defesa da nossa categoria. Por meio de uma articulação política e institucional reiniciada nos últimos anos e concluída em 2022, obtivemos, novamente, para os Corretores e Corretoras de Seguros de Goiânia, a implementação da alíquota de 2% do ISS, independentemente de o contribuinte ser optante do Simples Nacional. Tal benefício só foi possível graças ao apoio do Prefeito Rogério Cruz e do Presidente da Câmara, Vereador Romário Policarpo.


Na prática, isso significa que, ao emitir a nota fiscal de serviço, o Corretor de Seguros aplicará a alíquota de 2%. A mudança, beneficiando os Corretores de Seguros de Goiânia, ocorreu na alteração do Código Tributário Municipal aprovado pela Câmara de Goiânia no último mês de dezembro de 2022. O SINCOR-GO possui um departamento contábil que oferece consultoria no assunto caso haja dúvidas em relação ao assunto. O interessado deverá entrar contato com o consultor Pedro Pita através do contato (62) 99975-8065.


O retorno do benefício devolve à categoria uma conquista histórica, obtida inicialmente pelo SINCOR-GO em 2005. Por quase uma década, as Corretoras de Seguros da capital usufruíram da dedução fiscal, até a Prefeitura Municipal editar e promulgar, em 2014, a Lei Complementar nº 265. Agora, o benefício foi restituído, fazendo justiça a uma categoria que gera emprego e renda para o nosso município.


O benefício é mais um que o nosso trabalho sagrou. Este é o foco do SINCOR-GO. Nossa diretoria não medirá esforços para proporcionar à nossa categoria, e principalmente aos nossos associados, novos êxitos. Agradecemos o apoio de todos os associados. E você, Corretor de Seguros, que ainda não é associado, associe-se! Unidos somos mais fortes! É tempo de celebrar!


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page